top of page
mármore
  • aaronleviauth

Sobre mim... e sobre você também!

E ele irrompeu de alegria quando ouviu seu nome sendo chamado como vencedor da categoria de melhor ator na feira de ciências da escola! Isso só confirmou o que todos já diziam nos bastidores: ele tinha feito todo mundo rir naquela noite!


Era um papel simples: um morador de rua que queria comer a torta de uma padaria e enfrentava mil dificuldades por causa disso junto a seu companheiro de infortúnio. Ele tinha 12 anos e o prêmio era uma viagem com tudo pago para participar de uma oficina de teatro na capital do estado ministrada por Geraldo Casé, criador e diretor, dentre outros programas, da terceira versão televisiva de O Sítio do Picapau Amarelo, aquela gravada entre 1977 e 1986.


Ah, e os aplausos enchiam as arquibancadas! Finalmente era possível tirar aquele casaco emprestado virado do avesso que tanto incomodava. Sim, aquele menino era eu.

Duvido que qualquer dos outros atores tivessem melhor decorado aquele texto! Eu conhecia todas as falas, mesmo a dos outros personagens. Recitava aquilo o tempo inteiro, qual um maluco! Hahaha! Recitava a peça inteira sempre que eu ia ou voltava da escola (claro que eu me calava quando passava alguém, senão este teria a certeza, mas enfim…), parecia até que aquela história tinha se tornado uma obsessão! Sim, apenas parecia, pois na verdade aquilo já indicava uma vocação e foi somente muito tempo depois que entendi isso.


Meu papo com você hoje é sobre justamente isso: propósito de vida, ou melhor, sobre vocação. A sua, principalmente.


Ouvi recentemente uma mensagem do pastor Hernandes Dias Lopes que me abriu os olhos para o seguinte versículo na versão Almeida Revista e Atualizada:


Porque, na verdade, tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu, foi para junto de seus pais e viu corrupção.”

Atos 13:36


Depois de ler o texto ele frisou que nós precisamos “servir a nossa geração”, e isso encaixou perfeitamente com o que eu já tinha entendido sobre o nosso papel enquanto cristãos nesse mundo: nós precisamos servir a Deus servindo a nossa geração.


“Escuta” só essa: uma certa moça compartilhou na internet que tinha orado a Deus, mas sentia-se desanimada. Em suma, ela pedia a Deus uma grande missão de vida: queria ser missionária no exterior, ou líder de um grande ministério, cantora, pregadora, conferencista, sei lá… fosse o que fosse não importava muito, o que ela queria era fazer algo grande! Você já chegou a pensar parecido? Pois é, muitos dos que ela admirava faziam coisas notáveis e ela queria ser um deles. Ela pediu essa missão a Deus, mas Ele não lhe respondera.


“Servir a Deus servindo nossa geração”

Ela precisava ouvir essa frase!


Você lembra o que é mordomia cristã? Bem, em resumo, é um princípio teológico que envolve reconhecer a Deus como o Senhor de todas as coisas e fazer as nossas próprias tendo sempre em mente que as estamos fazendo para Deus, além de espalhar o Reino dos Céus por meio de nossas palavras e de atitudes, é claro. Muito disso passa pelo conceito da razão de nossa existência. Aquela moça buscava isso e não sabia. Será que isso te parece um espelho?


Provavelmente você seja mais um de quem esse mundo já roubou as esperanças depois das muitas surras que dela já levou (da vida! Não daquela moça, hehe). Sei que você tem seus próprios problemas e que as crescentes dificuldades e a concorrência chinesa têm assolando nossa economia, e isso afetou todo mundo, não somente você. As pessoas hoje parece que estão… perdidas, você também não percebeu? Elas estão cansadas da vida e com vontade de jogar tudo pro alto. É…! Não é só você!


Se o que você precisa é de um recomeço, pegue aquilo que gosta de fazer e faça tendo em mente que você estará de alguma forma servindo a Deus. Se você gosta, com algum esforço encontrará alguém que também vai gostar.


Da próxima vez, vá para o seu trabalho e tendo em mente que você está indo ali para ocupar uma posição fundamental no serviço do Senhor: você está indo para ajudar um pai ou uma mãe de família a criar seus filhos e manter o “crescei e multiplicai”. Quer missão maior do que essa? É servir a Deus mantendo lubrificadas as engrenagens da vida e de um mundo complexo e interconectado.


Sim, eu sei que você tem suas próprias aspirações e que o centro do seu mundo é você mesmo e suas coisas, já que você trabalha para sustentar a si ou os seus, mas lembre-se que o mundo mesmo é muito maior do que isso.


"E tudo quanto fizerdes, fazei de coração, como para o Senhor, e não para as pessoas.

Pois sabeis que recebereis do Senhor a recompensa da herança, porque servis ao Senhor Cristo."

Colossenses 3:23-24


Se você vende roupas, não vá para ganhar o dinheiro para pagar as contas, vá para servir a Deus vendendo a roupa que vestirá uma família. Se trabalha com alimentos, faça o seu melhor para que essa família não tenha problemas de saúde. Não quero me alongar muito nisso, sei que você já entendeu.


Se você me deixar eu falo aqui um monte, mas isso aqui é uma conversa. Quero agora que o Espírito Santo fale também com você. Acontece que a Bíblia é um livro vivo e você não está morto, esses versículos mesmo falaram algo em particular para você. Se não “pegou”, volte a eles.


Saiba que você foi vocacionado por Deus para uma missão, seja ela grande como pregar num país estrangeiro e liderar multidões, ou maior ainda servindo alguém que está enfrentando os perigos e as incertezas desse mundo para levar o sustento pra casa.


Quanto aquele menino, acho que ele encontrou sua própria vocação: ajudar a manter as ovelhas dentro do aprisco, proporcionando um divertimento saudável enquanto elas não estão enfrentando os perigos das pastagens dessa vida, mostrando através de um divertimento saudável como elas podem reconhecer o chamado de nosso Supremo Pastor, diferenciando-a da voz daqueles que o imitam para dEle nos afastar. Num mundo onde estamos vivendo uma guerra cultural, isso é sim necessário.


Quanto a ti, saiba que você é muito importante! Não perca a sua esperança! Tudo está ficando mais difícil para todo mundo, não seja como as noivas que deixaram suas candeias se esvaziarem, espere pelo noivo com seu estoque de óleo novo bem abastecido!


Desejo o melhor para você!


Volte outras vezes, aqui você sempre encontrará algo 0% IA e 100% coração que fugirá da mesmice. Deixe aqui seu comentário, ou aproveite a seção Contato e me mande uma mensagem. Você pode fazer isso também através do Direct do Instagram, terei prazer em continuar nossa conversa.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page